Estava a caminho da maternidade, quando a Dahlia me ligou com os resultados em mãos. Quase morri de nervosismo. A coitada teve que repetir o resultado algumas vezes, pois eu não estava nem entendendo direito!
Primeiramente! Passei no teste! Aleluia!!!!! Meu resultado caiu mais da metade, comparando com o primeiro. Não me lembro o número exato, mas agora foi uns 80, sendo que o numero de referência é 140 e o meu primeiro resultado foi mais de 180! Enfim, entendendo os malefícios de muito carboidrato, além de açúcar (mesmo de frutas), para o bebê, decidi manter minha alimentação assim, e incluir apenas a aveia de manhã. Pois senti que estava sempre com pouca opção de café da manhã e mingau de aveia sempre é uma salvação!
Mesmo com essa mega notícia boa, também teve outra não tão boa assim. Minha hemoglobina baixou mais um pouco! Isso é muito preocupante para quem quer tentar parto natural. Então agora redobrar atenção em incluir alimentos que tenham ferro, e também sempre tomar água com limão para ajudar na absorção.
Voltando a falar do teste de diabetes, eu acho importantíssimo que esse teste exista, principalmente com o tanto que as pessoas comem errado hoje em dia. Só é um pouco incoerente ter que beber ou comer algo tão artificial nesse momento tão importante, no qual estamos gerando uma vida, especialmente para mamães como eu, que jamais consumiria algo parecido (estando grávida ou não!). Eu cheguei a pensar que talvez o meu corpo nem saiba como digerir esse tipo de açúcar misturado com corante. Mas enfim, nosso corpo é uma máquina maravilhosa e aparentemente sabe muito mais do que possamos imaginar.
Devemos criar uma consciência do que utilizamos de combustível para nosso corpo humano, e principalmente agora durante a gestação, onde tudo que me alimenta, também alimenta meu bebê. Não é uma tarefa fácil em meio a tantas tentações gastronômicas, mas é necessário repensar e principalmente ponderar os efeitos colaterais disso tudo.
Agora vou focar em mais duas semanas escrevendo tudo que eu como, esperando ter o próximo exame de sangue com resultados mais altos da hemoglobina. Basicamente a recomendação foi continuar tudo igual, porém acrescentar mais variedade e quantidade de verdes escuros e leguminosas na hora do jantar. Pois enquanto dormimos o nosso corpo e o do bebê se recarregam, se não tiver boa quantidade de ferro, acaba faltando para um dos lado, geralmente para o da mãe. E isso vai atrapalhar muito o parto normal, podendo causar hemorragia e até desmaios.
Leave a Response